quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lembrança junina

Eu nem lembro em que série nós estávamos. 6ª ou 7ª, acho. Nós íamos dançar quadrilha no colégio e logo depois haveria uma festa organizada pelo 3º ano para arrecadar dinheiro. Os concluintes pretendiam esvaziar o colégio e fazer com que cada um pagasse R$ 10 na portaria para entrar de novo. "Tá muito caro", comentamos eu e Milla. Resolvemos dar um jeito de não pagar.

Os festejos juninos estavam acontecendo no térreo do colégio e todos estavam proibidos de acessar algum dos outros andares. Quando acabamos de dançar a quadrilha, eu e Milla fomos trocar de roupa no 1º andar. Subimos discretamente. O banheiro ficava perto de uma janela voltada para a quadra, pela qual poderíamos ser vistas. Passamos agachadas. Trocamos de roupa bem rápido. A gente tinha que descer enquanto o colégio ainda estava cheio. Quando estávamos deixando o banheiro, começaram a anunciar no microfone que as pessoas precisavam sair. Passamos novamente pela tal janela, agachadas e correndo. Levei uma queda.

Ainda lembro da cara de espanto que Milla fez ao me ver esparramada no chão. Ela riu tanto, que não conseguiu me ajudar. Levantei, descemos.

Enquanto as pessoas estavam deixando o colégio, nós fomos nos esconder nas dependências dos funcionários. Os estudantess não podiam entrar ali. Porém, os alunos do 3º ano resolveram procurar direitinho por inadimplentes. Acabamos escondidas atrás da porta de um quarto escuro. Eu morri de medo de ser descoberta.

- A GENTE SÓ LEVA FUMO! - comentou Milla.

- Isso tudo por causa de R$ 10... - lamentei.

Mas não fomos encontradas. Quando o colégio já estava cheio novamente, deixamos nosso esconderijo. Nos dirigimos ao show às gargalhadas.

Lopes

3 comentários:

Sérgio disse...

Ser pobre é fogo né?!
:P
pelo menos vocês não foram pegas!

A gente só leva fumo! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A gente só leva fumo! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

tua queda foi a melhor!!!!


Milla